Passar para o conteúdo principal

Tratamentos

O que devo fazer para iniciar o meu tratamento respiratório no Domicílio?

Oxigenoterapia, Ventiloterapia (Tratamento da Apneia do Sono), Aerossolterapia, Outros tratamentos

O tratamento respiratório no domicílio poderá ser efetuado se, após diagnóstico, o seu médico lhe emitir uma prescrição médica para tal.  

A prescrição médica é obrigatória, sendo que a sua  inexistência  impossibilita o início do(s) tratamento(s).

1. Contacte a Gasoxmed através do número gratuito, 800 50 60 90, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

Uma equipa multidisciplinar, constituída por diversos profissionais de saúde qualificados, procederão à instalação dos tratamentos domiciliários de acordo com a prescrição médica, e acompanhá-lo-ão ao longo do tratamento sempre que necessário.

2. Início dos tratamentos no domicílio

Antes de iniciar o(s) tratamento(s), um técnico da Gasoxmed desloca-se ao seu domicílio para proceder à instalação do(s) equipamento(s) de acordo com a prescrição médica. Nesta visita prestar-lhe-á toda a informação necessária, verbal e escrita, acerca da terapia, do modo de utilização do(s) equipamento(s), assim como das regras de manutenção, higiene e segurança do(s) equipamento(s), entre outros conselhos úteis. Esta formação poderá ser extensiva a familiares ou cuidador do paciente, sempre que aplicável.     

3. Acompanhamento e seguimento do seu tratamento no domicílio.

Periodicamente, a Gasoxmed acompanhá-lo-á através de seguimento telefónico e/ou presencial para lhe prestar o apoio necessário à adaptação ao tratamento prescrito. Nas visitas presenciais, é efetuada a manutenção dos equipamentos e substituído todo o material necessário.

Sempre que aplicável os técnicos da Gasoxmed efetuam relatórios para envio ao médico especialista ou de medicina geral e familiar, para avaliação do tratamento.