Passar para o conteúdo principal

Gasoxmed lança campanha para celebrar Dia Mundial do Sono

Campanha “Dormir mal sai caro. Não se deixe enganar.”
Pelo terceiro ano consecutivo, a Gasoxmed e a Clínica Teresa Rebelo Pinto – Psicologia & Sono, promovem uma campanha nacional de sensibilização para a importância do sono.

Este ano, o Dia Mundial do Sono é celebrado a 15 de Março. Queremos pôr o sono na ordem do dia, sem tabus e sem desculpas. Esta campanha é para todos os que pensam que adormecer em todo lado é sinal de dormir bem, para quem acha que dormir mal não faz mal e para os que lutam diariamente para manter hábitos de sono saudáveis.

A privação de sono tem custos diretos e indiretos muito elevados (acidentes, baixas médicas, consumo de fármacos, absentismo, redução de produtividade, etc.), custando à economia mundial centenas de milhões de dólares por ano. Acreditamos que o primeiro passo para inverter esta tendência é investir na literacia para o sono, por isso a nossa mensagem é simples: Dormir mal sai caro.

De acordo com Teresa Rebelo Pinto:

Há quem pense que adormecer em todo o lado é sinal de dormir bem. O nosso objetivo com esta campanha é apelar à prevenção e chamar a atenção para sintomas como a sonolência diurna excessiva, ajudando a combater os problemas de sono e todos os custos que isso acarreta”. 

A divulgação da campanha será feita através de mupis na rua e centros comerciais, distribuição de folhetos e cartazes em pontos de interesse, oferta de brindes e entrevistas em diversos meios de comunicação.

Para mais informações sobre a campanha visite a página: https://www.psicologiadosono.com/dormirmalsaicaro