Passar para o conteúdo principal





Ventiloterapia

Oferecemos soluções para facilitar a transição dos pacientes do hospital para o domicílio com segurança e qualidade.

Ventiloterapia

A Ventiloterapia para a insuficiência respiratória crónica ou outras patologias agudas oferece vários modos de suporte respiratório de forma a incrementar a ventilação alveolar, sem necessidade de acesso artificial para a via aérea.

A Ventilação Não Invasiva (VNI) refere-se à aplicação de um suporte ventilatório (ventilação mecânica alveoloar), sem recurso a métodos invasivos da via aérea (tais como entubação orotraqueal, nasotraqueal e traqueostomia), sendo a conexão entre o ventilador e o utente efectuada através do uso de um interface, como uma máscara.

A VNI recorre a ventiladores semelhantes aos convencionais, tanto no hospital como no domicílio, para situações graves, ou em doentes crónicos, e tem como objectivo primordial diminuir o esforço respiratório do paciente, e reverter altos níveis de hipoxemia ou a acidose respiratória aguda progressiva.

A prescrição de VNI é exclusiva de centros hospitalares, uma vez que pressupõe meios de diagnósticos rigorosos e precisos.

É um modo de ventilação seguro, eficaz e confortável para o paciente.

A Gasoxmed dispõe dos mais modernos equipamentos para dar resposta às necessidades dos diferentes pacientes.

Os nossos profissionais de saúde acompanham o paciente ao longo do tratamento mantendo um contacto permanente com o médico assistente, por forma a garantir uma adequada e eficaz adesão ao tratamento.