Passar para o conteúdo principal




Aerossolterapia


Aerossolterapia

A aerossolterapia permite a administração de medicamentos (soluções ou suspensões) de forma inalada.

Os sistemas de nebulização estão indicados para administração de medicamentos (mucolíticos, antibióticos, soro fisiológico, etc.) em situações específicas tais como fibrose quística, bronquiectasias não fibrose quística, hipertensão pulmonar, transplante pulmonar, para fluidificação das secreções, bem como para a administração de broncodilatadores em determinadas situações em que não seja possível o uso de dispositivos mais simples.

Na terapêutica através de aerossolterapia verifica-se um contacto directo do medicamento com o trato respiratório, no local de acção, produzindo um rápido efeito farmacológico, com doses baixas e menores efeitos secundários.

Os equipamentos disponíveis para esta terapia são compactos, facilmente transportáveis e adaptáveis a qualquer situação.

A gama de modelos disponibilizada pela Gasoxmed dá resposta às necessidades de cada paciente.

Cabe ao médico indicar, através de prescrição médica, a tipologia de dispositivo mais adequada para o tratamento a realizar pelo paciente.

Os técnicos da Gasoxmed efectuam a instalação do equipamento no domicílio e procedem ao ensino das técnicas de utilização dos sistemas de nebulização, assim como da manutenção e limpeza necessária a garantir pelo paciente, por forma a alcançar uma adequada e eficaz adesão ao tratamento.